Reforma tributária: em manifesto, entidades repudiam aumento de impostos

O Jornal Metropoles veiculou reportagem dando voz às diversas Organizações da Sociedade Civil que assinaram manifesto contra a “Taxação da Solidariedade”, pretendida pelas propostas de reforma tributária que tramitam no Congresso Nacional.

As referidas propostas revelam o profundo desconhecimento do Executivo e do Legislativo sobre os benefícios que estas instituições oferecem à parcela mais carente da sociedade brasileira. São mais de 260 milhões de procedimentos ambulatoriais e hospitalares por ano em hospitais beneficentes, mais de 725 mil bolsas de estudos para alunos de famílias de baixíssima renda e mais de 3,5 milhões de vagas de serviços assistenciais.

Nosso sócio advogado Dr. Hugo Sarubbi Cysneiros concedeu entrevista ao Jornal Metrópoles: “Fala-se tanto em justiça fiscal, mas vivemos em um país onde remédios são tributados como se cosméticos fossem, a carga fiscal de bens de luxo é menor do que itens de primeira necessidade e agora, abismados, testemunhamos a sede arrecadatória que resolveu atacar a solidariedade”

Para ler essa matéria na íntegra confira neste link: https://www.metropoles.com/brasil/reforma-tributaria-em-manifesto-entidades-repudiam-aumento-de-impostos

Compartilhe

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on linkedin

Mais notícias

Notícias, artigos e imprensa

Receba nossas atualizações

Contato

Como podemos ajudar?